Doença

Doença, dor, desânimo: uma colecção de frases, citações, mensagens e pensamentos. A doença provoca sofrimento e impede-nos de fazer aquilo que quereríamos. É um obstáculo grande, mas que podemos também encarar de forma positiva.

Uma doença sem dores

É certo: a maioria escorrega muito mais pela encosta da vulgaridade do que pela do mal. Muitos iniciaram a sua juventude cheios de sonhos, projectos, planos, metas que pretendiam conquistar. Mas depressa chegaram os primeiros fracassos, ou descobriram que a senda da vida plena é íngreme, que a maioria estava tranquila na sua mediocridade e […]

Uma doença sem dores Read More »

Não é estorvo de espécie alguma

A doença é um estorvo para o corpo, mas não para a vontade se ela não o desejar. O ser-se coxo é um estorvo para as pernas, mas não o é para a vontade. Assim pondera todo e qualquer acidente, e chegarás à conclusão de que o acidente estorva sempre uma ou outra coisa – e que só para ti, movido de vontade, não é estorvo de espécie alguma.
(Epicteto)

Não é estorvo de espécie alguma Read More »

Saúde é impossível sem rigoroso controle da gula

Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.
(Mahatma Gandhi)

Saúde é impossível sem rigoroso controle da gula Read More »